16 de junho de 2012

WWDC: Siri será integrado com carros de nove fabricantes

Em meio à avalanche de anúncios feitos pela Apple na WWDC desta segunda-feira, um passou quase batido – a integração do iPhone nos carros de nove importantes fabricantes de automóveis. Os veículos ganharão um botão no volante, que será totalmente integrado com o assistente por voz Siri. A ideia é que o motorista possa controlar suas atividades diárias e tirar dúvidas sem ter que colocar as mãos no smartphone.

O novo recurso – chamado Eyes Free – chegará ao mercado em até 12 meses. As marcas parceiras serão BMW, GM, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Chrysler e Honda, que lançarão carros que terão um ícone do Siri nos volantes. Ausências notáveis de marcas como Ford ou Hyundai.

A marca não detalhou como o Siri funcionaria nos carros, restringindo-se a mostrar algumas imagens vagas de como o equipamento se adaptaria a um carro da BMW.

O novo Siri ficou mais inteligente, e agora pode responder perguntas diversas sobre esportes, filmes e etc.  "Nestes oito meses de vida, a Siri tem aprendido muito, especialmente sobre esportes", disse Scott Forstall, responsável pelo iOS, antes de fazer perguntas sobre jogos de basquete e beisebol e perguntas sobre atletas específicos. A Siri também trará mais informações sobre restaurantes e cinema, com parcerias com os sites Yelp e Rotten Tomatoes.

Apesar das novidades, não será desta vez que a Siri passará a falar português. Foram anunciados novos idiomas para a ferramenta - incluindo italiano, taiwanês, cantonês, mandarim, coreano e espanhol – mas nada de português por enquanto.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.