23 de junho de 2012

IFA terá pavilhões para nuvem e displays 4K/8K


TVs 3D (com e sem óculos), painéis interativos, comunicação via nuvem entre todo tipo de aparelho, realidade aumentada e displays de altíssima definição - essas e outras tecnologias inovadoras terão espaço privilegiado na IFA. A principal feira de tecnologia de consumo da Europa acontece este ano entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, em Berlim (Alemanha).

"Um de nossos objetivos este ano é reverter o pessimismo de alguns setores da indústria", diz Rainer Hecker, presidente da GfU, que organiza o evento. "Temos que trabalhar para agregar valor aos produtos e mostrar isso ao público consumidor, em vez de destruir valores". Hecker se refere à guerra de preços entre alguns fabricantes e também à atual crise econômica que atinge a Europa. "A inovação é a melhor maneira de enfrentar as crises", afirmou.

Embora a maioria dos grandes expositores ainda guarde segredo sobre o que irá mostrar, fontes ligadas à organização do evento já sabem que um dos destaque será o setor dedicado a displays de altíssima resolução. TVs e projetores com resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) e 8K (7.680 x 4.320) serão demonstrados por fabricantes como Sony, Panasonic, LG e Sharp em salas especiais, com iluminação apropriada. Também são esperados os novos avanços na área de displays OLED, que LG e Samsung exibiram pela primeira vez na CES, em janeiro. TP Vision e Panasonic são outros fabricantes que anunciaram a disposição de investir nessa tecnologia.

Segundo os organizadores, a IFA 2012 deverá bater recordes em número de expositores e também de visitantes. No ano passado, quase 240 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Messe Berlin, com um total de 1.441 expositores. Com cerca de 30 pavilhões de exposição, a IFA recebe também empresas dos setores de áudio high-end, videogames, telecom, áudio/vídeo automotivo, vídeo profissional e eletrodomésticos, entre outros.

Para profissionais brasileiros que quiserem visitar o evento, a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, com sede em São Paulo, está promovendo pacotes especiais de viagem. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 5187-5211 ou neste link.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial. E, para conferir como foi a IFA 2011, visite nosso hot site

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.