8 de dezembro de 2009

Cresce Mercado Brasileiro De TV’s Portáteis

As televisões portáteis estão em moda no Brasil. Segundo representantes de algumas fabricantes dos equipamentos, como a AOC, esse é um mercado em plena ascensão no País, pois o brasileiro gosta de ver TV e a opção de ter acesso a imagens da rede aberta em qualquer lugar é bastante tentadora.

O mercado ganhou maior impulso devido ao padrão da TV digital brasileira, que trabalha por segmentos, sendo um desses é o de transmissão de conteúdo para os aparelhos portáteis. A maior força desse crescimento, segundo especialistas, é a paixão por esportes. A oportunidade de ter acesso a jogos, nos intervalos do trabalho, ônibus, carro, entre outros, é o grande atrativo da tecnologia em solo brasileiro.

Empresas de telefonia celular também têm trabalhado forte nesse segmento, disponibilizando acesso a TV através de celulares cada vez mais rápidos e tecnológicos. Rodrigo Ayres, gerente de celulares da LG Brasil, disse que a empresa tem feito pesquisas para saber quando ocorre o uso da TV portátil, para poder desenvolver equipamentos que atendam a diferentes demandas. A LG tem dois celulares com acesso a TV.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.