10 de dezembro de 2009

5 Notebooks Discípulos Do Macbook Air

O brinquedo da Apple que cabe num envelope inaugurou a categoria de laptops mais finos e leves do que você imaginava possível fazer. Agora o estilo MacBook Air está virando padrão nos modelos ultraportáteis.

Testamos cinco modelos de 11,6 a 14 polegadas, entre netbooks simples de tudo, como o Asus Eee PC 1101HA, e pequenas joias com design sofisticado, como o Dell Adamo. Veja qual deles cai melhor no seu gosto (e no seu bolso!).

Dell Adamo

Extra! Extra! Notebook de 13 polegadas ultrafino, com carcaça robusta de alumínio e tela espetacular invade o INFOLAB. Ah, o teclado é confortável e a máquina dispensa gravador de disco. A Dell resolveu fazer seu próprio MacBook Air e deu ao bonitão o nome Adamo. E seguiu a Apple tão ao pé da letra que produziu uma obra-prima, quando o assunto é design, e está cobrando um caminhão de dinheiro por ela: 7.000 reais.

Samsung X420

O primeiro notebook da Samsung no Brasil, batizado de X420, vem para brigar nesse segmento promissor de ultraportáteis fininhos, mas ainda sem muitas opções. O modelo de 14 polegadas é para quem precisa de portabilidade, mas não dispensa performance decente e o conforto de um teclado em tamanho normal. Dá para colocar tudo isso numa carcaça de 3,2 centímetros e 1,7 quilo? Sim, mas custa 3.599

MSI X340

Levinho e compacto, o MSI X340 é um notebook para quem precisa de configurações melhores que as de um netbook, mas não abre mão de portabilidade. Com 2 centímetros de espessura e pesando 1,3 quilo, o modelo com tela de 13,5 polegadas é um fininho modesto. Tem bonito acabamento em preto brilhante, teclado espaçoso e HDMI. O valor de 2.599 reais não é tão salgado, mas também não dá para dizer que é uma pechincha.

HP Pavilion dv2-1110br

Com a febre dos netbooks, todo mundo se esqueceu daqueles micros leves, potentes e caríssimos com tela de 12,1 polegadas. O HP Pavilion dv2-1110br promete dar um gás nesse segmento, porém de um jeito mais acessível. Em vez de configuração poderosa e preço acima dos 5 mil reais, o modelo aposta numa plataforma básica, com carcaça fininha e que não pesa na mochila, custando 1.699 reais.

Asus Eee PC 1101HA

Os netbooks não param de crescer, e a quarta geração desse fenômeno chegou ao Brasil com o Asus Eee PC 1101HA. Com tela de 11,6 polegadas, o brinquedo não cabe na bolsa – é para levar na mochila. Mas o espaço extra faz diferença para quem digita muito ou deseja o mínimo de conforto no trato com várias janelas. Junte isso com uma bateria com autonomia de quase seis horas, aí o preço de 1.649 reais nem te fará cair de costas.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.