16 de dezembro de 2009

Japoneses Criam Engenhoca Que Faz Um Café Da Manhã Completo


Inspirada em desenhos animados, a máquina frita ovos, faz suco de laranja, torrada e ainda passa geleia e manteiga no pão


Imagine uma engenhoca que frita ovos, faz suco de laranja, faz uma torrada e serve tudo isso com geleia, carne e queijo? Parece coisa de desenho animado. E foi justamente inspirado em cenas de A Batalha dos Vegetais e Tom & Jerry que os designers japoneses Yuri Suzuki e Masa Kimura criaram uma máquina que faz um café completo.

De acordo com a reportagem do jornal inglês Daily Mail, a engenhoca aciona os dispositivos em cadeia. Dessa forma, o preparo do café da manhã começa com o ovo, que cai da gaiola da galinha, chega até um prato quente, por meio de uma calha, onde é quebrado e cozido. Em seguida, o ovo mexido vai para uma bandeja.

Enquanto isso, a água da chaleira já está em ebulição e vai para xícara depois que o pó de café é despejado.

Em seguida, uma fatia de pão é cortada ao passar por uma esteira, e vai direto para a torradeira. Quando a fatia salta, um sistema de contrapeso leva o pão até um dispositivo que se parece um rolo de tinta, responsável por espalhar manteiga e geleia no pão.

O último passo é colocar o suco de laranja na bandeja, e servir o café.

Segundo a reportagem do jornal britânico, a construção da engenhoca começou no dia 16 de setembro e usou vários dispositivos, como relógios de alarme e toca-discos.

[Epoca]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.