17 de dezembro de 2009

Google Phone Chegará Até Janeiro De 2010

Desde a semana passada, vários boatos sobre a criação de um smartphone da Google pipocam na mídia nacional e internacional.

Mas a noticia tomou forma no domingo, quando o Wall Street Journal anunciou que o aparelho chamado HTC Nexus One (o que pode ser um nome de projeto) começaria a ser vendido já em janeiro de 2010, desbloqueado, algo raríssimo nos EUA. Funcionários do Google de todo o mundo estão testando o novo dispositivo que roda o Android.

O WSJ divulgou que o Google vai desenvolver a novidade em parceria com a HTC, que produziu o G1, primeiro aparelho com o Android a chegar ao mercado, em 2008. O aparelho viria com a versão 2.1 do Android . Ao que tudo indica, o smartphone é idêntico ao Android 2.0 do Milestone e a novidade está na possibilidade do Google vender um hardware, mesmo que não fabricado por ele mesmo, e entrar na briga pelo mercado de smartphones.

A única coisa que se sabe até agora é que o HTC Nexus One tem uma tela de 3,7 polegadas, como o Milestone, mas de OLED, e com o rapidíssimo chip Snapdragon de 1 GHz.

Mas é bom os brasileiros não se empolgarem muito com a novidade: a HTC demora para trazer seus lançamentos para essas bandas e quando traz, cobra um alto preço. Ainda não sabemos se o Google Brasil tem algum plano para nós e em meio a tanto burburinho, o lance é esperar para ver.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.