10 de dezembro de 2009

Motorola Investe Em Tecnologia De Touchscreen Acústico

A Motorola Ventures, braço de investimentos de risco da empresa de tecnologia, investiu uma quantia não revelada na Sensitive Object, companhia francesa que se intitula líder mundial em plataformas multi-touch e interfaces naturais.

De acordo com o The Inquirer, a Sensitive Object desenvolveu um sistema que usa tecnologia acústica, em vez de capacitiva, resistiva ou óptica, usualmente utilizadas para comandar o mecanismo de toque. Ao tocar o aparelho, o usuário produz ondas sonoras que localizam de forma precisa o ponto de contato.

A Sensitive Object acredita que a sua plataforma “Anywhere MultiTouch” é capaz de tornar sensível ao toque qualquer superfície, o que significa que um dispositivo inteiro poderia ser utilizado como parte da interface para o usuário. A empresa diz ainda que a tecnologia pode ser aplicada a qualquer material sólido, como vidro, plástico e metal.

Além de trazer novas possibilidades de interface para os usuários, a tecnologia seria ainda mais barata do que os touchscreens existentes hoje. O investimento é uma tentativa da empresa para torná-la novamente competitiva no mercado de celulares.

“A Motorola é o parceiro perfeito para a nossa solução de toque, considerando sua história inovadora e bem sucedida com celulares”, afirmou Hervé Martin, CEO da Sensitive Object, ao The Register.

[Ig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.