30 de dezembro de 2009

Na Mão: Asus G51J, O Primeiro Laptop 3D


Se 2010 promete ser o ano dos equipamentos em terceira dimensão, a Asus acaba de dar uma bola dentro lançando o primeiro notebook compatível com a tecnologia 3D da NVIDIA. O modelo é o poderoso G51J, com tela de 15,6 polegadas iluminada por LED.

A grande novidade da máquina é o display com taxa de atualização de 120 Hz, capaz de proporcionar a experiência de profundidade. Como nosso olho enxerga a cerca de 60 Hz, metade das imagens vai para o lado direito, enquanto a outra vai para o esquerdo.

A configuração do micro acompanha o gás dos jogos mais recentes. Seu processador é um Core i7 720QM, de 1,6 GHz, a memória de 4 GB segue o padrão DDR3 de 1.066 MHz e o disco rígido é de 320 GB. A placa de vídeo é uma GeForce GTX 260M. O conjunto roda Windows 7 Ultimate.

Outro destaque do laptop é o som potente. Ele possui tecnologia EAX Advanced HD 4.0 3D, que simula áudio em terceira dimensão. Na prática, 64 efeitos melhoram o som de 300 jogos compatíveis. É claro que o alto-falante Altec Lansing ajuda muito, por causa dos graves fortes.

Bonito, mas não muito extravagante, o notebook tem acabamento em azul escuro com grafismos e o escudo da série “Republic of Gamers”. Na parte de dentro, o destaque vai para o teclado confortável e iluminado, com botões separados. A parte do apoio aos pulsos é totalmente emborrachada.

O modelo também manda bem nas conexões: tem quatro portas USB, uma HDMI, uma eSATA e uma mini FireWire. Na configuração que estamos avaliando, o Asus G51J custa 6.999 reais e vem com os óculos 3D Vision. Para entender qual é a desse sistema da NVIDIA, veja o review completo do acessório.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.