23 de dezembro de 2009

Em MP3 Players, Você É Mais Apple Ou Sony?


Antes de responder, veja um teste com 5 aparelhos que mandaram bem em 2009


Quando o assunto é MP3 player, Apple e Sony estão nas cabeças em toda pesquisa de marcas que fazemos na INFO – em 2009, elas ganharam avaliação positiva de 95% e 93% dos leitores, respectivamente. De um lado, aparelhos divertidos e com design fantástico. De outro, modelos com qualidade de áudio acima de qualquer suspeita.

Batendo produto com produto, qual é a melhor fabricante? Para tirar a dúvida, testamos cinco modelos e constatamos: o iPod touch continua sendo o tocador mais legal, principalmente por ter virado, na última geração, uma plataforma competente para games. Mas, para os audiófilos, nada portátil pode agradar mais que um player Sony.

Veja abaixo qual deles combina mais com você e deixe sua opinião nos comentários. Para ler os reviews completos, basta clicar nas fotos.


Apple iPod touch 32 GB – Seguindo a tática de liberar a conta-gotas aqueles recursos que você sempre achou imprescindíveis, a Apple fez algumas atualizações de peso na terceira geração do iPod touch. Entre gravador de voz, compatibilidade com fones Bluetooth e pequenas melhorias no sistema operacional, a maior novidade talvez seja o processador mais rápido, que torna o player finalmente uma plataforma parruda para games. Testamos o modelo de 32 GB e ficamos felizes com o resultado. 999 reais.


Sony X1050 16 GB - Quando o assunto é qualidade de som, nenhum tocador de MP3 é melhor que o Sony NWZ-X1050. Uma penca de recursos, incluindo equalização fina e cancelamento de ruído, justifica esse título simbólico. E a tela de três polegadas OLED, tão sensível quanto a do iPhone, aumenta sua lista de predicados. Mas esse player com 16 GB de espaço vai do fantástico ao tosco em dois cliques, com um browser medonho e design discutível. 1.299 reais.


Apple iPod nano 8 GB - Quase tudo o que faltava na encarnação anterior do iPod nano está na lista de habilidades do player magricela da Apple em sua quinta geração. Agora ele sintoniza rádios FM – com direito a pausa na programação –, tem gravador de voz, alto-falante e até uma câmera para filmar, mas não para tirar fotos. Nem precisava, mas a tela ficou um pouco maior e o tocador ganhou um contador de passos. Embora não seja baratinho, pelo menos custa o mesmo que seu antecessor. 579 reais.


Sony W202 2 GB – Com o W202, a Sony inaugura uma nova categoria: a dos tocadores de MP3 quase sem fio. Nada de Wi-Fi ou Bluetooth. Aqui, o jeitinho japonês foi colocar player e fones numa única peça. O design inovador e prático torna o aparelho uma bela opção para te acompanhar na academia. Enquanto você malha, os 2 GB de música vão para seus ouvidos com uma qualidade bem decente. 359 reais.


Apple iPod shuffle 4 GB – O iPod shuffle já se consagrou como o tocador de música mais indicado para quem curte ouvir um som na academia ou na hora da corrida. Agora o caçulinha da Apple passou por um belo regime de emagrecimento e ganhou funções inteligentes. É possível controlar sua playlist sem encostar um dedo no player – basta pressionar os botões do fone para trocar de faixa, mexer no volume e até chamar uma locutora, que diz qual faixa está tocando. 329 reais.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.