14 de dezembro de 2009

Playstation 3 Slim Detona No Blu-Ray


Videogame da Sony é um media center completaço – e até roda jogos.


Mesmo ignorando toda a diversão que o PlayStation 3 Slim, da Sony, proporciona com jogos, o arsenal de recursos do console de 120 GB ainda é muito superior ao de qualquer player de Blu-ray convencional. Ele reproduz tudo quanto é formato de vídeo, integra-se com os micros que estão na rede e toca a mídia azul de forma competente. Considerando tudo isso, ainda tem o preço atrativo de 1.699 reais.

Durante os testes realizados pelo INFOLAB, o PS3 Slim tocou filmes em Blu-ray e vídeos em 1.080p nos formatos DivX, MPEG-2, MPEG-4 e WMV sem titubear. Esses arquivos chegam ao console em mídias ópticas ou pela rede. Para se conectar, o aparelho usa Wi-Fi no padrão 802.11g ou a porta Gigabit Ethernet. Uma vez na rede, ele consegue abrir filmes, músicas e fotos armazenados em qualquer micro. O único problema é que o videogame não carrega legendas .srt para seriados baixados na internet.

A configuração do PlayStation mostra toda sua força: com 120 GB de dísco rígido, ele traz processador IBM Cell com sete núcleos operando a 3,2 GHz. Sua GPU é uma NVIDIA RSX, com 550 MHz. Equipado com uma porta HDMI, o console transmite à TV imagens na resolução máxima de 1.920 por 1.080 pixels. Porém, traz consigo apenas um cabo de vídeo composto. No mais, vem com Bluetooth 2.0 e duas portas USB.

Depois da longa bateria de testes, e comparando o videogame com players tradicionais, notamos que o PS3 é mais ruidoso (não a ponto de atrapalhar a sessão pipoca) e esquenta mais. No quesito design, o PS3 Slim possui bom acabamento em preto, e o tamanho de seu corpo é reduzido em relação à versão anterior – afinal, não dava para ser mais desengonçado, né? Porém, o mais novo modelo não chega a ser anoréxico.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.