11 de dezembro de 2009

Japoneses Criam "Relógio Espião" Com Câmera De Alta Definição


Aparelho grava vídeos em resolução HD e tira fotos de 8 Megapixels


Se depender da fabricante japonesa JTT a vida de criminosos e políticos corruptos ficou mais difícil, e a de agentes da lei e espiões como James Bond mais fácil. Seu mais novo produto, o WACAHD8GB, é um relógio analógico aparentemente comum mas com um detalhe importante: uma câmera espiã integrada, capaz de gravar vídeos em alta definição (HD).

Com 8 GB de memória interna, a câmera filma com resolução de 1280 × 960 pixels a 30 quadros por segundo, e também pode tirar fotos de cerca de 8 megapixels (3264 × 2448 pixels). A transferêncida dos arquivos para o PC é feita com um cabo semelhante ao do iPod Shuffle, com um plugue parecido com os dos fones de ouvido. O cabo é ligado ao relógio em um conector escondido debaixo do “botão” para ajuste de data e hora.

Mas não se apresse em aposentar sua filmadora. Observando os vídeos e fotos de amostra fornecidos pelo próprio fabricante, é fácil notar que embora a resolução da imagem seja HD, a qualidade não é. Faltam nitidez e fidelidade de cor, e em tamanho natural as imagens lembram mais um amontoado de blocos coloridos. Segundo o site Technabob, isto sugere que ou o fabricante exagerou na compressão da imagem, ou está na verdade usando um sensor de resolução padrão e “interpolando” as imagens para a resolução final, mais alta.

Se ainda assim estiver interessado, o WACAHD8GB está disponível no mercado japonês com preço sugerido de aproximadamente US$ 150. E se relógios não são sua praia, a JTT também vende uma caneta espiã, com as mesmas características.

[IG]

Um comentário:

  1. Oi! Parabéns pelo post! Traz diversas informações sobre o relógio espião! Vale lembrar que existem outros produtos voltados para espionagem, como a caneta espiã, que serve também como pen drive... além de espionar é bem útil para gravar aulas, palestras e reuniões! Abraços!

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.