10 de março de 2013

LG mantém investimento no 4K

Segundo o diretor de marketing da LG, Pablo Vidal, a fabricante mantém o investimento no ultra definition para o mercado brasileiro este ano. A coreana apresentou nesta quarta, 6, toda a sua linha de produtos 2013, incluindo a de televisores. Vidal referia-se ao modelo de UDTV de 84 polegadas, lançado no final do ano passado, que será mantido na linha de produtos este ano. 
 
Questionado sobre a ausência de conteúdo nesta definição, Roberto Barboza, diretor de vendas de TV e áudio e vídeo, afirmou que já há esforços para a produção de programação em UDTV. Segundo ele, a Globo e a Globo Filmes estão trabalhando para que haja oferta de conteúdos. A Globo, vale lembrar, fez a captação dos desfiles das escolas de samba, durante o carnaval em 4K. No entanto, ainda não há uma solução para transmissão nesta tecnologia. Sobre o trabalho da Globo Filmes, o executivo da LG diz que os filmes mais recentes estão sendo lançados finalizados em 4K. Segundo Pablo Vidal, a LG já participou de "diversas reuniões no Projac sobre o 4K".
 
A fabricante também anunciou o lançamento, ainda em 2013, de um Bluray Player 4K.
 
Smart TV
O diretor de marketing da LG diz que 2013 "será o ano da retomada da liderança" no mercado de smart TVs. O executivo destaca que a fabricante tem a liderança em conteúdo no Brasil, com 600 aplicativos na loja de smart TV. Milton Neto, gerente de marketing de smart TV, destacou que a LG vem criando um ecossistema de apps para TV. O executivo convidou desenvolvedores a visitar o site destinado a eles na LG, onde está disponível o SDK.
 
Entre as novidades da linha 2013 estão a nova versão do, Magic Remote, controle remoto do tipo pointer, e reconhecimento por voz e movimento.
 
A LG também prometeu para este ano, ainda no primeiro semestre, o lançamento da primeira TV OLED do país.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.