17 de março de 2013

TV UOL terá série própria para comemorar os 50 anos da "Beatlemania"

Neste ano de 2013 é comemorado o aniversário de meio século do lançamento do primeiro álbum de uma das maiores bandas da história: “Please, Please Me”, dos Beatles, lançado em 22 de março de 1963. E, para comemorar os cinquenta anos do início da “Beatlemania”, o UOL lançou uma série especial dividida em quatro episódios, que começa a ser veiculada nesta sexta-feira, 15.
Gravada em HD, a série traz entrevistas com artistas como Caetano Veloso e Ritchie, que acompanharam o sucesso da banda e contam qual o impacto do surgimento do grupo inglês em suas vidas e na cultura da época. Além disso, traz também a banda cover “ZoomBeatles” interpretando o primeiro álbum na íntegra com instrumentos e equipamentos da época, buscando reproduzir a sonoridade original.

No primeiro episódio, exibido nesta sexta-feira, Caetano Veloso fala do impacto do lançamento de “Please, Please Me”. Os outros três episódios – exibidos nos dias 18, 20 e 22 de março – trazem Ritchie contando a influência dos meninos de Liverpool em sua obra, Ronnie Von e Cauby Peixoto refletindo sobre o fenômeno "Beatlemania" e Lilian Knapp (da dupla Leno & Lillian) analisando o legado deixado pelo grupo.

[Cultura]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.