17 de março de 2013

Fotógrafo retrata a infância de seu filho em ensaio bem-humorado

Utilizando originalidade e técnicas para editar suas imagens, o fotógrafo holandês Adrian Sommeling conseguiu retratar com o seu filho momentos que representam muito bem a alegria da infância.

O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Divulgação Adrian Sommeling)
O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Adrian Sommeling)

Apesar de só ter se tornado fotógrafo profissional há dois anos, Adrian mostra que está no caminho certo, com mais de 9 mil fãs em sua página do Facebook. Em uma entrevista para a revista britânica "Photography Monthly", o holandês revelou que as crianças são a sua maior inspiração.

Através imagens que capturam a beleza da infância de uma forma exageradamente colorida e alegre, Adrian confessa que usou e abusou de editores de imagens para melhor representar o filho e seus amigos em situações engraçadas, corriqueiras ou inusitadas.

A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)
A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Adrian Sommeling)

Tanto em sua página profissional como na do Facebook, o fotógrafo publicou vídeos mostrando o “making of” de seus trabalhos, junto de um passo a passo que relata desde o seu processo criativo até técnicas que utiliza para aumentar o alcance dinâmico na iluminação nas imagens.

O resultado são fotos que divertem e encantam, não só pela luminosidade rica e as cores vivas, mas também pela criatividade dos modelos mirins. “Sempre que vejo o meu filho, me lembro da minha própria infância”, relata Adrian.
Aqui o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)
Aqui, o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Adrian Sommeling)
 
Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)
Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Adrian Sommeling)
 
[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.