24 de março de 2013

Windows Phone 8 ‘baratinho’ Lumia 520 passa pela Anatel

O Lumia 520, modelo ‘baratinho’ da Nokia com Windows Phone 8, recebeu o certificado de homologação da Anatel nesta segunda-feira (18). Com preço sugerido de 139 euros (cerca de R$ 360) na Europa, o modelo já pode ser vendido no Brasil, mas ainda não tem preço nem data para chegar às lojas.

O Lumia 520 é a aposta da Nokia para conquistar quem quer gastar pouco (Foto: Divulgação)
O Lumia 520 é a aposta da Nokia para conquistar quem quer gastar pouco (Foto: Divulgação)

Apontado como o aparelho mais básico da linha, o smartphone foi anunciado pela Nokia durante o MWC 2013, em Barcelona, no final de fevereiro. Na ocasião, o aparelho foi apresentado junto ao Lumia 720, que tem configurações mais robustas, mas ainda não recebeu a autorização da Anatel.
O celular com Windows Phone 8 mais barato do mundo tem processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, tela LCD de 4 polegadas, 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento expansível via MicroSD, com suporte para até 64GB. O aparelho possui ainda câmera traseira de 5 MP que também grava vídeos em HD (720p), sem flash. A bateria é de 1430 mAh e há conexões Bluetooth, Wi-Fi e USB. Além da ausência do Flash de LED, outro recurso dispensado pela Nokia foi o NFC. No site da Nokia aparelho é divulgado nas cores amarelo, vermelho, azul, branco e preto.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.