31 de agosto de 2011

Para brigar com iPhone e iPad: IFA mostra smartphones com telas "gigantes" e novos tablets

Na Internacionale Funkaustellung (IFA), grande evento de tecnologia que acontece na próxima sexta-feira (02/09) na Alemanha, a expectativa é que fabricantes de smartphones aumentem os limites do tamanho da tela dos dispositivos, além de anunciarem novos tablets.

A abertura do evento será precedida por dois dias de conferências de imprensa, em quem empresas com Dell, Acer, Panasonic, Sony, Samsung, HTC, Lenovo e Toshiba devem lançar produtos. A coletiva de imprensa da Samsung, marcada para quinta-feira (01/09) é uma das mais aguardadas, não apenas por causa da disputa judicial com a Apple.

Na IFA 2010 a Samsung apresentou a família Galaxy Tab, e para este ano, promete, em chamadas para o evento, que "algo grande está chegando" - algo que se parece com um tablet pequeno ou um smartphone grande, ou um de cada. Segundo o site My Next, os produtos serão Galaxy Tab 7.7, o smartphone Wave 3 e o Galaxy Note (equipamento que ainda é um mistério).

S1

O tablet S1, da Sony, deve ser lançado na próxima IFA

Wave é o nome da família de produtos da empresa baseados no sistema operacional móvel Bada, e analisando o passado da nomenclatura dos tablets, o Galaxy Tab 7.7 será a nova versão do primeiro dispositivo de 7 polegadas da companhia.

A incógnita da lista é o Galaxy Note, que pode ser um smartphone com display de 4,7 polegadas, que se adaptaria muito bem ao "algo grande que está chegando".

A Samsung não será a única a lançar tablets na IFA. A Sony deve apresentar dois dispositivos com sistema Android, até agora conhecidos com S1 e S2. A ViewSonic queimou a largada do evento e lançou o ViewPad 7x, que também tem tela touch de 7 polegadas.

S2

O tablet dobrável S2 roda Android e tem duas telas com 5.5 polegadas cada

"O mercado está testando, está se adaptando ao apetite do consumidor quando se trata de tamanho de tela de smartphone", afirmou o analista da CCS insight, Geoff Blaber.

"Daqui a 12 meses, acredito que veremos uma gama muito maior de dispositivos com 4 polegadas ou mais, e tenho certeza de que uma parte deles terá displays de 4,8 polegadas, ou mesmo de 5 polegadas. Mas começamos a perceber que 4,5 polegadas, para a maioria dos aparelhos, é provavelmente o limite ", disse Blaber.

A data da IFA também é próxima dos esperados lançamentos da versão Ice Cream Sandwich, do Android, e do Windows Phone 7.5, também conhecido como Mango. A HTC está organizando eventos em várias cidades europeias, incluindo Berlim, na quinta-feira, quando a empresa deve lançar seu primeiro smartphone baseado no sistema operacional da Microsoft. Se os visitantes estiverem com sorte, também devem conseguir dar uma espiada no Android Ice Cream Sandwich.

Ao menos em um aspecto, a IFA deste ano será a maior até agora. O espaço de exposição total cresceu para 140.200 metros quadrados, que é um recorde, superando os 134 mil metros quadrados do ano passado, segundo com um porta-voz do show. Os números de expositores e visitantes esperados estão de acordo com contagens do ano passado, 1.423 e 235.000, respectivamente.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.