28 de agosto de 2011

Cadillac apresenta conceito de carro elétrico


Com a beleza característica dos carros da marca, o modelo sequer dá pistas sobre a sua forma de abastecimento à primeira vista. O design e as formas ousadas desse Cadillac são de impressionar qualquer amante de automóveis - e aqueles nem tão fãs também. O conceito, apresentado na cor prata, é quase um sinônimo de sofisticação.

O carro conta com um motor elétrico alimentado por uma bateria em formato T, de íons de lítio, e um propulsor a combustão de quatro cilindros. Vale ressaltar que o projeto prevê que o uso da eletricidade como fonte primária e, por isso, o ELR pode circular livremente sem que haja emissão de poluentes. A novidade fica por conta da autonomia: mesmo com a bateria em baixo nível, a Cadillac afirma que o automóvel seria capaz de percorrer ainda vários quilômetros adicionais.

Embora a empresa não tenha fornecido datas para o início da produção, o investimento no lançamento de carros elétricos é certo. A faixa de preço do ELR, da mesma forma, não foi divulgada. No entanto, os interessados provavelmente terão que desembolsar cifras robustas.

O vídeo divulgado não deixa dúvidas quanto a imponência do projeto:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.