23 de agosto de 2011

Saiba como será a sede futurista da Apple


Quer saber como será a nova sede futurista da Apple, nos Estados Unidos? Pois a administração da cidade de Cupertino, na Califórnia, onde fica a empresa, liberou novas imagens de como será o futuro complexo.

A estrutura circular lembra mais uma nave espacial do que um prédio de escritórios, ao trazer grandes paredes de vidros que permitem que os funcionários olhem para fora dos dois lados do “anel”, para a paisagem, que lembra um parque.

Apelidada de Apple Campus 2, a nova sede vai acomodar até 13 mil funcionários e possui um auditório de mil lugares, uma estrutura de pesquisas de 30 mil metros quadrados e um estacionamento subterrâneo.

Ao colocar os veículos no subsolo, será possível que 80% da propriedade de 600 mil metros quadrados seja ocupada por nada menos que 6 mil árvores. O início das obras está agendado para o próximo ano, com sua finalização prevista para 2015.

O cofundador da Apple, Steve Jobs, que propôs o projeto para o conselho de Cupertino em junho, disse que a empresa planeja manter seus prédios atuais, localizados na mesma cidade.

Para saber mais sobre a “nave espacial” da Apple, acesse o site da prefeitura de Cupertino.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.