14 de abril de 2011

Liberdade total: extensor HDMI sem fio

Estamos finalmente nos livrando da dependência de fios e cabos nos nossos produtos de tecnologia. Foi um processo lento, demorado, com alternativas frustradas de fabricantes que não conseguiram desenvolver sistemas eficientes para oferecer a liberdade de movimentos para alguns dispositivos (ou o emaranhado de cabos que temos na nossa mesa do escritório). Mas isso está mudando, e mais uma evidência desses novos tempos é esse extensor HDMI sem fio, que você vê abaixo.

Esse extensor HDMI sem fio pode ser uma ótima ferramenta para aqueles que querem transmitir por streaming conteúdo de diversos dispositivos de som e imagem, uma vez que ele trabalha com uma distância máxima de até 30 metros, enviando um sinal de qualidade máxima de 1600 x 1200. Ou seja, uma excelente qualidade de imagem para conteúdos que serão enviados pelo sinal aéreo.

O funcionamento do produto é simples: primeiro, conecte o transmissor sem fio na sua fonte de origem das imagens. Depois, conecte o receptor de sinal na sua TV, utilizando outro cabo HDMI. Aí, é só ligar a TV e aproveitar dos benefícios oferecidos pelo produto. É uma solução muito interessante para quem não tem dinheiro para comprar outros produtos (ou seja, a maioria), e quer aproveitar do benefício dos seus produtos que estão nos outros cômodos da casa.

O Wireless HDMI Extender é compatível com produtos como decodificadores de TV digital e TV por assinatura, DVD players, Blu-ray players, videogames e outros dispositivos que possuam uma porta HDMI. O produto é vendido pela Chinavision (clique aqui para acessar), e seu preço é de US$ 241.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.