9 de abril de 2011

Apple terá fábrica no Brasil, afirma revista

O empresário João Dória Jr., que atua no segmento de comunicação corporativo, deu uma boa notícia para os amantes da Apple em sua coluna publicada pela revista “IstoÉ”. Ele afirma categoricamente que a Apple terá uma fábrica no Brasil, prevista para entrar em funcionamento ainda nesse ano de 2011.

De acordo com Dória — que também apresenta programas de televisão voltados para o mundo corporativo —, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve apresentar nas próximas semanas a localização exata da unidade fabril.

Em sua coluna, o empresário e apresentador diz que a suposta fábrica da Apple será responsável pela produção dos iPads. Seria a primeira (e única) unidade de produção fabril da empresa na América Latina.

Como bem se sabe, a Apple costuma concentrar toda a sua produção de equipamentos na China, onde a mão de obra é muito mais barata do que nos Estados Unidos ou na Europa (e até mesmo que no Brasil, em diversos casos). Coincidência ou não, a Foxconn, que responde pela produção da empresa em território chinês, possui uma fábrica no Estado de São Paulo, próxima à cidade de Jundiaí. Será que os novos iPads “made in Brazil" virão dessa fábrica? Ainda vamos descobrir.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.