18 de abril de 2011

iPad 1 some das lojas no Brasil; nova versão está a caminho

Apesar dos altos preços, o iPad parece ter caído no gosto dos brasileiros. Lançado em dezembro do ano passado por aqui, cerca de oito meses após sua chegada aos EUA, o modelo original do tablet está em falta em várias lojas (que já abrem espaço para a nova versão).

Levantameto feito por Macworld Brasil nas principais lojas online do País mostra que o iPad 1 só possui todas as suas versões disponíveis nos sites Ponto Frio e Extra.

Na loja online da própria Apple não é mais possível encontrar o modelo de entrada do produto (16 GB apenas com Wi-Fi). A assessoria local da fabricante não quis comentar o assunto.

Já nos sites da FNAC e do Wal-Mart, o modelo em falta é o de 16 GB com Wi-Fi + 3G. E nas lojas virtuais Saraiva, Americanas e Submarino, o número de versões esgotadas sobe para três em cada. Na primeira são as de 16 GB e a de 32 GB com Wi-Fi + 3G, enquanto nos dois últimos são as mesmas edições de 16 GB, mais o modelo de 32 GB apenas com Wi-Fi.

Segundo a assessoria da FNAC, é possível encontrar o modelo de 16GB com Wi-Fi em algumas de suas lojas físicas. A loja também informa já ter feito novos pedidos para reposição do produto. Já a assessoria do Wal-Mart afirma que o modelo também pode ser encontrado em algumas lojas físicas e que trabalha com reposição semanal dos gadgets.

No dia de seu anúncio, no início de março, a “maçã” derrubou os preços do modelo original em diversos países, incluindo o Brasil, o que pode ter impulsionado as vendas no mercado nacional.

Até a publicação desta reportagem, as assessorias das lojas não haviam respondido aos nossos pedidos por comentários sobre o assunto.

Liberado

Conforme publicamos em primeira mão, o iPad 2 já está liberado para venda no Brasil desde o último dia 31, mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Enquanto não chega oficialmente por aqui, é possível encontrar o iPad 2 à venda em sites de leilão brasileiros, com preços de até 3.500 reais. Nos Estados Unidos, o produto custa entre 499 dólares e 829 dólares (mesmos preços do iPad original em seu lançamento).

Mais fino, mais leve e mais rápido

Com corpo mais fino e leve e processador mais rápido que o original, o novo modelo do tablet da Apple chegou às lojas dos EUA em 11/3, levando milhares de pessoas para longas filas em seu lançamento.

No final do mesmo mês, o produto foi lançado em mais 27 países. Vale lembrar que o aparelho está programado para chegar em mais países até o final de abril. No entanto, a fabricante ainda não publicou a lista completa das próximas nações a receberem o gadget.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.