9 de dezembro de 2013

Neymar fecha parceria com Barça para projeto social em Praia Grande

Cada vez mais ligados, Barcelona e Neymar deram outro passo para o fortalecimento da relação. Nesta quinta-feira, o clube catalão anunciou que a Fundação FCB, parte do clube ligada a projetos beneficentes, fechou parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr. para trabalhar em projetos em que o esporte seja instrumento de integração social com jovens. A entidade criada pelo craque está construindo um complexo educacional com 8.400 m2 para cerca de 2.500 crianças carentes em Praia Grande.

- Para nós, é uma honra ter um grande negócio com a Fundação FC Barcelona. O importante aqui é ajudar estas famílias e proporcionar um futuro melhor para os seus filhos através do esporte. Meu filho não tinha um lugar como este . Espero que este seja apenas o começo de um negócio bem-sucedido - disse Neymar da Silva Santos, pai do craque.
Sandro Rossel e Neymar acordo Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
 Rosell e Neymar selam acordo da Fundação FCB e o instituto do craque (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
A parceria começará com a implementação do "FutbolNet", da Fundação FCB, nas aulas de futebol do Instituto Projeto Neymar Jr. A instituição catalã investirá nas obras finais em Praia Grande e no fornecimento de materiais esportivos que serão utilizados pelos beneficiados pela entidade do craque.

- Para a Fundação Barcelona é um orgulho estabelecer acordo de colaboração com o Instituto Neymar Jr., trabalhando duro para transmitir os valores do clube para as crianças brasileiras, os mesmos valores que representa Neymar, dentro e fora do campo - afirmou Sandro Rosell, presidente do Barcelona.

O projeto prevê também a participação de Neymar em eventos de ambas as entidades pela América do Sul. A parceria tem vigência até o fim da temporada 2017/18, quando termina o atual contrato do craque com o clube.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.