26 de outubro de 2010

TDK cria disco de 1 TB

Desde que surgiram, os discos de Blu-ray têm roubado muito mercado dos DVDs, que já foram superados do ponto de vista tecnológico, principalmente por sua capacidade de armazenamento. Agora a empresa TDK anunciou que terá um disco de Blu-ray de 1 TB.

A novidade da TDK, conhecida por seus produtos de áudio e vídeo, tem a mesma aparência dos discos de 12 centímetros de diâmetro a que estamos habituados, com a diferença de poder guardar até 32 GB de dados em cada uma de suas camadas.

O disco tem 32 camadas, o que o deixa com aproximadamente 1 TB de capacidade. Gravar algo numa mídia dessas seria a solução para qualquer um que queira fazer backups mas não tem um HD sobrando em casa.

O melhor é que a novidade não deve estar tão distante de nós, reles mortais ávidos por tecnologia. O material usados nos discos com maior e menor c do disco é o mesmo usado nos Blu-ray, assim como a velocidade de leitura e a taxa de erros, segundo os testes da TDK. Seria questão de tempo para o produto substituir o padrão.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.