15 de outubro de 2010

Filme sobre Facebook lidera bilheteria nos Estados Unidos

A estreia de "A rede social", o filme de David Fincher sobre a criação de Facebook, liderou a bilheteria dos cinemas americanos e canadenses no fim de semana, com arrecadação de US$ 23 milhões.

Jesse Eisenberg interpreta o personagem de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, retratado como um jovem universitário de Harvard com poucas habilidades sociais e muito talento informático que está disposto a tudo para conquistar seu objetivo, apesar de ele mesmo demonstrar não saber qual é.

"A rede social" leva ao público uma história sobre sucesso, ambição, dinheiro e traição sobre o surgimento de um site que conta hoje com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo.

Orçado em US$ 50 milhões, o filme estreou em 2.771 salas de cinema nos EUA e no Canadá.

"Não tenho nenhuma dúvida de que este filme ficará (nos cartazes) durante muito tempo", disse à revista "Variety" Rory Bruer, presidente de distribuição mundial da Sony Pictures — estúdio responsável pelo filme.

O segundo lugar da bilheteria é de "A lenda dos duardiões", com US$ 10,9 milhões. O filme em 3D de Zack Snyder, que custou US$ 80 milhões, arrecadou cerca de US$ 30 milhões até agora na América do Norte.

O terceiro posto foi para "Wall Street: o dinheiro nunca dorme", com US$ 10,1 milhões.

As duas obras que fecham o 'top 5' do fim de semana são "Atração perigosa", dirigido e protagonizado por Ben Affleck, com US$ 10 milhões; e a comédia "A mentira", com Emma Stone, que lucrou US$ 7 milhões.

Duas das grandes estreias da semana, como foi o caso do terror "Caso 39", com Renée Zellweger, e do drama "Let me in" — remake de "Deixa ela entrar" —, arrecadaram pouco mais de US$ 5 milhões cada.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.