29 de outubro de 2010

Chery anuncia carro que poderá ser o mais barato do Brasil

A briga pelo título de carro mais barato do Brasil promete esquentar novamente entre o final de fevereiro e início de março do ano que vem, quando desembarca no país o compacto QQ da Chery, por R$ 22.900. Atualmente o carro mais em conta no mercado nacional é o Fiat Mille, que custa a partir de R$ 23.850 e voltou ao topo do ranking dos mais baratos depois que o Effa M100 passou a ser fabricado pela Suzuki.

A chinesa, que atualmente vende três modelos no país e tem 0.35% de participação de mercado, anunciou outras quatro novidades nesta terça-feira (26), no Salão do Automóvel de SP. Chegarão ao país em 2011 os crossover S18D e S18, ambos com motor 1.3 a gasolina e 83 cv, o SUV Tiggo com transmissão automática e Fulwin 2 (versões hatch e sedan), que virá em maio e deverá ser o primeiro motor bicombustível chinês. O motor foi desenvolvido pela Delphi e terá 1.5 litros de 118 cavalos, para ser abastecido com álcool.

Com as novidades, a fabricante chinesa espera aumentar para 1% a participação de mercado no país. A Chery também deu mais detalhes da fábrica que vai instalar no Brasil. De acordo com o presidente da Chery no Brasil, Luis Curi, a planta em Jacareí, no interior de São Paulo, começa a operar em 2013, ano em que a empresa estima alcançar 150 mil unidades do mercado nacional. “Estamos aqui e viemos para ficar”, diz.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.