22 de outubro de 2010

Mac ganha novo sistema operacional Lion e 'netbook' de 1 kg por R$ 3,2 mil

A Apple apresentou nesta quarta-feira (20) uma prévia de como será a nova versão do sistema operacional da linha de computadores Macintosh, batizada de Mac OS X Lion, que chega no verão de 2011 no hemisfério norte, entre junho e setembro.

Steve Jobs, CEO da companhia, também mostrou novos programas para o ecossistema, que compete com o Windows: o pacote de edição de fotos, áudio e vídeo iLife foi renovado, e o sistema de chamadas Facetime, um dos destaques do lançamento do iPhone 4, passa a funcionar também em computadores da Apple.

O notebook ultraportátil MacBook Air também foi renovado e ganhou uma versão de 11 polegadas e 1 kg, tamanho semelhante ao dos netbooks. No Brasil, ele será vendido a R$ 3,2 mil, com 64 GB de espaço de armazenamento.

O novo OS X Lion, segundo Jobs, traz de volta para o computador as funções desenvolvidas no sistema iOS, que roda no iPhone, iPod Touch e iPad. Assim como os produtos portáteis, o Mac passa a ter uma loja de aplicativos gerenciada pela própria Apple. A instalação simplificada, presente no iOS, também migrou para os notebooks e desktops Macintosh com o novo sistema operacional. A loja virtual chega em até 90 dias, já para o sistema operacional Snow Leopard, vendida atualmente.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.