12 de outubro de 2010

Star Wars Voltará Aos Cinemas Em 3d

Com os estúdios preparando versões 3D de grandes sucessos do passado para atrair novos espectadores, um projeto em especial vem chamando a atenção dos fãs de ficção científica. George Lucas finalmente deu o sinal verde para que os seis longas-metragens da franquia Star Wars retornem aos cinemas, em versões tridimensionais, a partir de 2012. Aparentemente, o que motivou o cineasta foi o enorme sucesso de Avatar, realizado por James Cameron – que também prepara uma versão 3D de Titanic para 2012. Segundo Lucas, Avatar não apenas conquistou a platéia com seus efeitos tridimensionais, como estabeleceu os padrões técnicos para o uso da tecnologia. O plano de Lucas é lançar os filmes em ordem cronológica, de acordo com a narrativa da saga (ou seja, o primeiro a chegar às telas será Episódio I – A Ameaça Fantasma, de 1999, enquanto Uma Nova Esperança, de 1977, será o quarto).

A intenção da Lucasfilm e da Fox (que distribui os títulos originais da franquia) é disponibilizar um longa por ano. De acordo com Lynne Hale, porta-voz da Lucasfilm, colocar todos os filmes nos cinemas num intervalo de poucos meses poderia causar um desgaste da marca junto ao público. “Esta janela, de um filme por ano, fará com que cada filme receba a atenção que merece por parte dos espectadores”, explicou.

A estratégia apresenta outras vantagens, como impedir que os técnicos da Lucasfilm precisem correr contra o tempo para converter todos os seis títulos para o 3D. Além disso, como os filmes chegarão aos cinemas sempre no primeiro quadrimestre, os lançamentos se beneficiarão da ausência de grandes lançamentos no período, a tradicional entressafra entre a época dos lançamentos do Oscar e o verão americano.

Vale ressaltar que, poucas semanas atrás, a Lucasfilm confirmou que a saga será lançada em Blu-ray, na versão tradicional, no final de 2011.

[Jornaldovideo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.