1 de novembro de 2013

Olimpíadas do Rio de Janeiro poderão ser assistidas em 4K no Brasil

Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, prometem trazer um novo atrativo para quem vai assisti-los em casa. A Panasonic, empresa responsável pela filmagem oficial do evento, confirmou que os jogos serão transmitidos em 4K no Brasil. A companhia disse estar em negociação com a TV Globo para que as imagens em Ultra HD possam ser assistidas no país.
Olimpíadas do Rio de Janeiro poderão ser assistidas em 4K no Brasil (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
Olimpíadas do Rio de Janeiro poderão ser assistidas em 4K no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Segundo o responsável pelo marketing da Panasonic, Shonsu Sonoda, a transmissão dos jogos em 4K poderá ser um excelente meio de divulgar a tecnologia no país, embora os sinais não chegarão a todos os lares. “Nem todos os televisores poderão receber a transmissão em altíssima resolução em 2016, mas queremos a Olimpíada para criar esse desejo nos brasileiros”, disse.

A Tecnologia 4K, também conhecida por Ultra High Definition, é capaz de reproduzir imagens em qualidade até quatro vezes superiores ao Full HD (1080p). No entanto, os valores de televisores com essa tecnologia ainda são muito elevados em nosso país. Com a demanda criada pela transmissão das Olimpíadas em 4K, é esperada que o preço dessas TVs fiquem mais atrativos.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.