5 de fevereiro de 2012

TVs 3D caem de preço e oferecem mais opções



Ainda não se pode afirmar que os TVs 3D caíram no gosto do consumidor brasileiro: a quantidade de aparelhos vendidos no final de ano foi bem inferior ao total. Mas a queda nos preços e uma serie de recursos introduzidos pelos fabricantes em alguns modelos já começa a justificar o investimento.
    
Levantamento feito nos últimos dias pela equipe da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL em alguns dos principais sites de compra mostra que diminuiu significativamente a diferença de preço entre os TVs 3D e os modelos convencionais (2D). A queda é mais notada nos aparelhos de tela menor (até 47 polegadas), e atinge quase todas as marcas. Um modelo Samsung de 32", por exemplo, registrou diferença de apenas 200 reais na mesma loja, entre as versões 2D e 3D; a mesma diferença foi encontrada entre dois modelos LG de 47"; já no caso de um Sony de 40", a pesquisa identificou diferença de R$ 400.
     
Enquanto disputam a preferência do consumidor nos pontos de venda, os fabricantes continuam renovando suas linhas de TVs 3D. A LG, por exemplo, acaba de lançar o primeiro modelo da linha Pentouch, um plasma Full-HD 3D de 60". Esses TV possuem telas do tipo touchscreen, que podem ser acionadas com os dedos (como nos tablets e smartphones). Vêm também com uma caneta digital, para fazer anotações, apresentações, editar fotos, desenhar, além de organizar fotos e vídeos, que podem ser salvos num computador. Seu mercado preferencial está em escolas e centros de treinamento.
     
Outro fabricante que está entrando no segmento de TVs 3D é a Semp Toshiba, que até agora mantinha-se fora dessa disputa. A empresa começou a montar em sua unidade de Manaus TVs 3D do tipo Smart, em tamanhos de 65”, 55” e 46”. Os aparelhos utilizam óculos ativo e fazem conversão de sinal 2D para 3D. São modelos LED-LCD com painel de backlight do tipo Local Dimming, em que os leds são posicionados em toda a superficie interna da tela.



[HT]

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