29 de fevereiro de 2012

Novos receivers inauguram a era do vídeo 4K


Ainda pouco conhecida do público, a tecnologia de vídeo 4K é apontada como evolução natural dos TVs e projetores Full-HD, o mais avançados disponíveis atualmente. Trabalhando com imagens de resolução quatro vezes mais alta que a de um filme em Blu-ray, os equipamentos 4K começam a chegar ao mercado internacional. O único problema é que ainda são raras as fontes de sinal com essa resolução, tornando prematuro o investimento nesse tipo de aparelho.

Mesmo assim, alguns fabricantes já se antecipam e colocam a novidade à disposição do consumidor. É o caso da japonesa Onkyo, cujos receivers top de linha à venda no Brasil são compatíveis com imagens desse tipo. Com alta potência e certificação THX, os novos modelos da marca fazem upconversion do sinal de vídeo, a partir de fontes de baixa resolução, para Full-HD (1920x1080p) ou 4K (4096x2160p). Permitem ainda o funcionamento em rede sem fio (DLNA) e em multiroom, enviando sinais de áudio e vídeo para vários ambientes ao mesmo tempo.

Já a também japonesa Rotel está renovando sua linha de processadores para home theater à venda no Brasil. Seu modelo RSP-1572 , de 7.1 canais, vem equipado com dois processadores de áudio de 32 bits e processador de vídeo Faroudja Torino, para gerar sinais 1080p.

Embora tenham perdido espaço para os equipamentos de home theater integrados, do tipo HT-in-a-box, os receivers continuam oferecendo muito mais recursos para o usuário mais exigente. Além de Onkyo e Rotel, outras marcas que têm introduzido inovações nesse segmento são Denon, Yamaha, Sherwood e NAD. Todas possuem distribuição oficial no país.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.