27 de fevereiro de 2012

Google se prepara para lançar TV paga nos EUA

O Google deve começar por Missouri e Kansas (nas duas cidades de Kansas City) a distribuição de seu serviço de TV, que concorrerá diretamente com as operadoras pagas dos Estados Unidos.

A novidade, segundo reportagem do Wall Street Journal, chegará por meio do Google Fiber, que pretende disponibilizar internet com velocidade de 100 a mil vezes mais rápida que a média norte-americana. O mesmo cabo também transportará o sinal de TV, ofertada como IPTV.

Havia a suspeita de que a gigante de buscas faria alguma coisa nesse sentido desde o fim do ano passado, quando o mesmo WSJ disse que empresas como Walt Disney Co., Time Warner Inc. e Discovery Communications Inc. estavam sendo contatadas. A ideia é que elas possam fornecer conteúdo para o novo produto.

“Podemos chamar isso de YouTubização da TV linear”, exemplifica a Bernstein Research, que falou com a reportagem. “Espere ver o Google armazenar (e disponibilizar para os consumidores) o conteúdo através de todos os canais de TV ou por quantos mais ele poderá fornecer. Armazenar o conteúdo de centenas de canais de TV por dias, semanas ou mais, e servi-los on-demand para usuários individuais exige grandes quantidades de capacidade de armazenamento e processamento. Claro, isso só é possível se casas estiverem ligadas à nuvem através de conexões próprias de alta velocidade.”

[Techtudo]

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