12 de fevereiro de 2012

Entrega do prêmio Laureus reúne grandes nomes do esporte

Foi nesta segunda-feira (6), em Londres, a entrega do Laureus. Os melhores esportistas do mundo foram premiados.

Noite de festa em Londres: o Laureus é o Oscar do esporte. O momento de brilho depois da suadas conquistas do ano. Os melhores em sete categorias são eleitos por uma academia formada por 47 lendas do mundo esportivo. Entre elas, um brasileiro.

“Me sinto muito responsável e tenho muito cuidado para votar certo, porque imagino o quanto é importante para o atleta ganhar esse premio”, afirmou o ex-piloto Emerson Fittipaldi.

O Brasil já levou o Laurens em cinco ocasiões e categorias diferentes: Pelé, a seleção pentacampeã, Ronaldo Fenômeno, Bob Burnquist e Daniel Dias. Este ano, Teresinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo, conquistou o ouro em todas as provas disputadas no Mundial da Nova Zelândia. Daniel Dias, dono de 11 ouros no Parapan de Guadalajara, concorreram ao prêmio. Mas Oscar Pistorius foi o vencedor na categoria de portadores de deficiência.

Entre os premiados, estão Novak Djokovic, o tenista número 1 do mundo; e o Barcelona, Campeão Mundial Interclubes. Raí ganhou um prêmio extra: o de boa vontade por sua postura e disponibilidade solidárias e pela Fundação Gol de Letra.

“O ambiente desses grandes campeões que marcaram época em várias modalidades já faz a gente se sentir mais satisfeito e honrado. A frase que mais se ouve aqui é que o esporte tem o poder de mudar o mundo”, comemorou Raí.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.