23 de março de 2011

Teclado QWERTY com controle remoto da Samsung para Smart TV

A proposta de você contar com TVs inteligentes o suficiente para acessar a internet na sala de nossa casa é realmente tentadora, só que esbarra em um problema: boa parte dessas TVs usa um simples controle remoto, sem um teclado QWERTY, para acessar os recursos do navegador. E convenhamos: inserir um endereço de internet completo utilizando as setas de cursor do controle remoto desanima qualquer um. Tentando reduzir esse aborrecimento, vemos aqui esse controle remoto com teclado QWERTY integrado, que é uma das novidades apresentadas no evento de demonstração dos lançamentos da Samsung para 2011, realizado em Nova York.

O controle da Samsung é compatível para os seus modelos da linha Smart TV, e é útil para aqueles usuários que não possuem um smartphone compatível com essas TVs (o Samsung Galaxy S pode se comunicar com essas TVs, e o usuário pode se utilizar do teclado virtual do telefone para digitação de endereços web na TV). O controle é inteligente, pois quando estamos utilizando a função de teclado, alguns recursos que estão do outro lado do controle (correspondentes ao controle da TV) são desabilitados, para evitar acidentes.

Apesar de todos esses recursos, ele não se destaca pela beleza. O teclado mais parece uma calculadora científica, contando inclusive com uma tela monocromática. Porém, sua comodidade na utilização dos recursos conectados não pode ser desprezada.

O controle é compatível com todos os modelos Premium de TVs da Samsung, incluindo os modelos LED D9000, D7000 Series e Plasma D8000 Series. Ela também é compatível com os modelos D6300 LED Series ou posteriores. O preço do controle remoto com teclado QWERTY da Samsung é de US$ 99,99, e estará disponível nas lojas norte-americanas no mês de abril.

[Techtudo]

2 comentários:

Digite aqui seu comentário.