23 de março de 2011

HD de 6TB da Western Digital foca em usuários de Mac

A Western Digital mostrou seu novo HD externo, direcionado principalmente para usuários de equipamentos Mac que trabalham com uma grande demanda de espaço. Talvez o termo enorme seja melhor. A capacidade de armazenamento do My Book Studio Edition II é de 6 TB. Ele tem dois discos rígidos de 3 TB.

Ele tem 4 portas de alta velocidade para a transferência de arquivos – FireWire 800/400, eSATA, USB 2.0. Nesse ponto já aparecem alguns pontos baixos do disco rígido.

Recentemente a Apple implantou a porta Thunderbolt em seus novos equipamentos para transferir arquivos de forma ainda mais veloz. Sendo um equipamento direcionado para usuário de Mac, poderia ser interessante explorar a velocidade da nova porta, principalmente por se tratar de um HD de alta capacidade. Com isso, a empresa ainda seria a primeira a trabalhar com a novidade. A possibilidade de uma porta USB 3.0 também poderia ter sido explorada pela Western Digital.

O design do produto pode agradar a diversos tipos de usuários, mas os entusiastas Apple certamente ficarão maravilhados. Com um acabamento em aço escovado, o HD externo combina perfeitamente com MacBooks Pro, iMacs, entre outros produtos da turma do Steve Jobs.

Apesar de ser direcionado aos usuários de Mac, o HD tem compatibilidade com Windows Vista e 7. O preço de venda anunciado é de 550 dólares.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.