28 de março de 2011

Semp Toshiba anuncia nova linha 3D




A Semp Toshiba apresentou hoje os produtos da sua linha 2011/2012. O grande destaque ficou para aqueles com capacidade para exibição de imagens 3D. A maior novidade foi a televisão 3D que não exige o uso de óculos para que o efeito seja visto.

O modelo Glassesless tem uma tecnologia parecida com a exibição de vídeos em estéreo tradicional. Porém, ao contrário do comum, uma película na frente da tela do televisor faz o papel dos óculos, permitindo que o usuário não precise do acessório.

O televisor em demonstração tinha 20 polegadas e será lançado ainda este ano no Brasil. A Semp Toshiba não deu nenhuma informação sobre o preço de venda do equipamento.

Um ponto bem negativo da nova tecnologia desenvolvida pela japonesa Toshiba, é que a televisão não suporta resolução full HD. O máximo da resolução alcança apenas 720p.

Já na linha tradicional de televisores que usam os óculos, a empresa lançará modelos de 46, 55 e 65 polegadas, que devem ser apresentados entre o final do primeiro semestre e início do segundo. Os modelos são LED full HD e têm conexões WiFi e DLNA. Os televisores também têm entradas USB e permitem a reprodução de vídeos em DivX.

O último item da linha 3D apresentada pela Semp Toshiba foi um notebook, o STi Aurex IS 1443D. Munido de processadores i5 e i7 da nova família dos processadores Intel Core, o notebook suporta até 8GB de DDR3 1333 MHz. Com uma tela LCD de 14 polegadas, o player de Blu-ray é opcional, assim como uma placa de vídeo dedicada. Ele ainda não tem preço nem previsão de chegada ao país.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.