23 de março de 2011

Na mão: LG Optimus Tab, o tablet que filma em 3D

Para quem acha que os tablets estão ficando cada vez mais parecidos, o Optimus Tab, da LG, acena com pelo menos duas novidades interessantes. O modelo que pousou no INFOlab tem o corpo com um formato mais estreito e um par de câmeras para filmar em 3D.

Com tela de 8,9 polegadas widescreen, 14,8 centímetros de largura e 24,2 centímetro de altura, o Optimus Tab pode ser abraçado com uma única mão. Mas ele não é o peso pena entre os tablets. O modelo pesa 635 gramas.

A sua configuração não tem nada de compacta. Ele vem com o Android 3.0 Honeycomb, processador dual core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, 32 GB de memória e portas microUSB e miniHDMI.

A saída HDMI é essencial para aproveitar melhor o principal diferencial do Optimus Tab, a filmagem em 3D por meio de duas câmeras traseiras de 5 MP. Diferentemente do smartphone Optimus 3D, o tablet não é capaz de exibir imagens tridimensionais em sua tela sem que seja preciso o uso de óculos para curtir o efeito. Assim, é necessário conectar o Optimus 3D a um televisor 3D e usar os óculos compatíveis para enxergar em três dimensões as imagens filmadas pelo tablet.

Apesar de já estar bem afinado, o aparelho que está por aqui não é a versão final do Optimus Tab, que ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Quer saber mais sobre o iPad 2, o LG Optimus Tab, o Samsung Galaxy Tab 10.1 e a nova geração de tablets? Então confira a edição de abril da revista INFO.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.