27 de março de 2011

'Magrela' topo de linha da LG tem nano LED

Lançada na principal feira de eletrônicos da Europa, a IFA, no ano passado, a TV Infinita 55LEX8, da LG, ganhou espaço na megafeira CES, nos Estados Unidos, e chega ao Brasil neste mês. Segunda TV mais fi na a passar pelo INFOlab, ela surpreendeu pelo design quase sem bordas, pela espessura de 0,88 centímetro e pela boa qualidade das imagens. O aparelho usa uma nova tecnologia da LG, chamada nano full LED, que tem um filme difusor em frente ao painel de LEDs. Isso ajuda no controle e na distribuição da luz dos LEDs. As cores ficam mais brilhantes e ganham contraste. O preço de 14 999 reais é alto, mas semelhante ao da principal concorrente, a UN55C9000, da Samsung.

Todas as conexões ficam na parte traseira da base, o que pode ser pouco prático. A TV poderia ter mais conexões e usa adaptadores para vídeo composto com áudio estéreo e vídeo componente. Ela vai bem na reprodução dos principais formatos de vídeo em alta definição, inclusive com legendas, tanto por pendrive quanto por DLNA. A LG fornecerá um adaptador para Wi-Fi aos compradores que se cadastrarem no site.

A TV está preparada para reproduzir conteúdo em 3D, tanto nativo, com qualidade boa, quanto convertido do 2D, que funciona de forma pior. Ela vem com dois pares de óculos, que não são dos mais confortáveis, mas não chegam a causar dores pela pressão exercida, como acontece em alguns modelos.

Na base estão controles manuais para funções básicas, que se acendem quando são tocados. Nela também ficam os dois alto-falantes laterais, com potência de 14 W RMS. Por sua posição, o som sai um pouco abafado. A TV pode ser colocada na parede, separada da base apenas pelo cabo flat (1,5 metro). Na base também estão localizados os alto-falantes. A potência deles não é das melhores, muito menos sua qualidade. A impressão é que o som é refletido e abafado, o que não condiz com a qualidade do produto em outros aspectos.

Como outros modelos da LG, a TV tem dois controles remotos. O primeiro é o tradicional, cheio de funções. O segundo, chamado Magic Motion, é mais simples, tem acelerômetro e funciona como um joystick, para controlar o cursor no acesso à internet. Esse é um grande trunfo, já que a ausência de um mouse torna a navegação um parto na maioria dos televisores conectados.

A TV tem só 1,25 centímetro de borda, parecendo que a tela de 55 polegadas é ainda maior. O efeito visual é impressionante a ponto de não passar segurança no transporte. Parece que com a menor força ela vai se partir. Mas é só impressão. Um ponto interessante do design surge quando a tela é fixada na parede. Ela poderia se passar facilmente por um quadro. No modo de economia de energia, o consumo cai de 220 W para 72 W.

Para não escorregar nos conteúdos ela conta com a função NetCast, que permite alugar filmes por streaming na Saraiva Digital, no NetMovies e no Terra TV Vídeo Store. Além disso, é possível acessar YouTube, Facebook, Twitter, portais de notícias como UOL, Terra e iG, além da previsão do tempo, mapas do Google Maps e fotos do Picasa.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.