23 de março de 2011

Samsung lança serviço de streaming de vídeos em 3D

A Samsung apresentou ontem, 16 de março, uma novidade muito bacana para os sul-coreanos que já têm uma TV 3D da empresa: agora eles podem fazer streaming de filmes em alta definição e em três dimensões a partir de seus televisores!

A notícia foi anunciada em um comunicado à imprensa, onde a empresa informou que os próximos mercados a receber os novos serviços serão os da Europa e Estados Unidos.

O grande lance de toda essa novidade é a parceria que a empresa fez com a DreamWorks – que produziu Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Munique, Transformers, entre outros títulos -, que distribuirá seus filmes, trailers e animações para os proprietários dos televisores 3D da Samsung, que contam com acesso à plataforma SmarTV, que permite conexão com a internet.

Para acessar o canal, basta entrar na página Samsung App, um ambiente virtual totalmente desenvolvido para ser acessado dos televisores onde já é possível encontrar outras conexões de serviços como a do Facebook e da Blockbuster. Aliás, em dezembro de 2010 a empresa anunciou que foram baixados cerca de um milhão de aplicativos pelo seu canal interativo. Em fevereiro deste ano o número cresceu para dois milhões de downloads!

Quanto a novidades para nós brasileiros ou nossos irmãos latinos, nada foi divulgado de fato. A empresa pretende reunir, ainda no final deste mês, jornalistas da América Latina em uma conferência no Chile, onde serão apresentados as novas linhas de televisores da Samsung, além de, claro, a introdução da SmarTV para o mercado latino americano.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.