13 de março de 2011

Televisão por Stream pode chegar pra Xbox LIVE

O site de notícias ZDNet em um de seus blogs especializados, "Tudo sobre a Microsoft" (All about Microsot), disse que a empresa estaria desenvolvendo o serviço para a Xbox LIVE sob o codinome Orapa, que combinaria a IPTV do Mediaroom da Microsoft com o console da empresa e futuramente outros aparelhos.

Jogadores poderiam utilizar o Kinect, periférico que detecta movimentos, para controlar o Mediaroom através de gestos, como já acontece nos menus do Xbox 360. Outras características do videogame também poderiam ser utilizadas, como os Avatares, representações digitais dos jogadores, e outros serviços relacionados à música não detalhados.

Não é a primeira vez que esses rumores surgem, sendo que no mês passado, o apresentador e comediante Conan O'Brien teria sido abordado pela empresa, mas rejeitou um possível convite devido a pouca informação disponível sobre o projeto. Ainda no campo dos rumores, em Novembro, a Microsoft também teria conversado com várias organizações de mídia para licenciar redes de TV para um projeto em um videogame.

A Eurogamer tentou contactar a Microsoft para comentar sobre o assunto, mas não respondeu até a hora de publicação da notícia. A Xbox LIVE TV, como gostamos de chamar, teria uma data de estréia no final de 2011.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.