29 de março de 2011

Novo Galaxy Tab é mais fino, leve e barato que o iPad 2

A Samsung revelou nesta terça-feira (22/03) a segunda geração de seu tablet, o Galaxy Tab. E ele chega com mudanças em relação ao protótipo apresentado em fevereiro, durante a Mobile World Conference, em Barcelona. Trata-se de uma reação ao iPad 2, o aparelho que domina o mercado e, consequentemente, o adversário a ser batido.

Se o aparelho mostrado há um mês tinha 11 milímetros de espessura, o modelo final é ainda mais fino: 8,6 milímetros – ante 8,8mm do dispositivo da Apple. Os preços também foram divulgados. O Galaxy Tab de 10,1 polegadas, com Wi-Fi – que pesa 595 gramas - custará 499 dólares, na versão com 16GB de armazenamento, e o de 32GB sairá por 599 dólares - os valores, portanto, são idênticos aos cobrados pelo iPad. Já o Galaxy Tab de 8,9 polegadas – peso de 470 gramas - é mais barato: o de 16GB será vendido por 469 dólares e o de 32GB é 100 dólares mais caro.

Todas as versões contam com processador dual core de 1 GHz – não foi especificado qual é a marca do chip – entrada para cartões de memória microSD, acelerômetro, giroscópio, bússola digital e sensor de luminosidade. Independentemente do tamanho da tela, a resolução é de 1280 por 800 pixels. A câmera frontal, para videoconferência, é de 2 Megapixels, e a traseira, com flash Led, tem 3 Megapixels e grava em HD (720p).

Vale lembrar que os novos tablets da Samsung rodam Android 3.0 - sistema da Google desenvolvido especialmente para este tipo de dispositivo – o que os diferencia da primeira geração, que contava com uma versão modificada do Android 2.2 - construída, a princípio, para smartphones. Dentre os programas que já vêm instalados, destaque para um que suporta o ActiveSync do Microsoft Exchange – muito útil para empresas – e o QuikOffice HD, para abrir e editar documentos do Office.

O Galaxy Tab de 10,1 polegadas chega em 8/06 às lojas americanas, enquanto que o de 8,9 deve ficar para julho. A fabricante coreana afirmou que os modelos com 4G chegarão em breve, mas não especificou a data.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.