14 de fevereiro de 2011

Um iPad no seu quarto de hotel – mas só no Plaza

O hotel Plaza, em Nova York, passou a oferecer um diferencial de luxo para os seus hóspedes. Agora, em todos os quartos e suítes quem passa por lá encontra um iPad, o tablet da Apple. Esse projeto fez com que o Plaza se tornasse o primeiro hotel do mundo a dispor de serviço de quarto e controles (como o do ar condicionado e o da luz) no próprio iPad, através do software Intelity’s ICE (Experiência Interativa do Cliente, em inglês).

Muito da experiência que pode ser vivida no hotel, localizado na região do Central Park, agora tem a sua versão digital – e touch screen! Os hóspedes podem fazer reserva para o restaurante, pedir para serem acordados, obter informações turísticas de Nova York e até mesmo imprimir vouchers de suas passagens aéreas – que são imediatamente entregues no seu quarto. O acesso à internet também está liberado.

“Nós escolhemos o iPad porque esse é um excelente equipamento e que veio para ficar, não vai desaparecer amanhã, disse Shane Krige, gerente geral do hotel”, ao blog de notícias de luxo “Luxist”. Mas ele garante que os tablets não substituirão o trabalho humano. “Num hotel cinco estrelas, você tem de oferecer opções. Se você quiser usar o iPad, há como. Se quiser um funcionário para atendê-lo, também há como.”

Além das possibilidades oferecidas aos hóspedes, o programa permite que o próprio hotel controle a qualidade do seu serviço, como o tempo necessário para que determinados pedidos sejam atendidos, por exemplo. O serviço foi testado primeiramente pelos hóspedes durante as suas refeições. O tablet fez tanto sucesso que o hotel resolveu expandir o acesso ao iPad. Resta saber se o próximo “brinquedo” de Steve Jobs não vai deixar os iPads do Plaza para trás.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.