24 de fevereiro de 2011

Qriocity: novo serviço da Sony quer desbancar iTunes

A Sony apresentou, nesta quinta-feira (17/2), nos Estados Unidos, sua nova plataforma em nuvem para streaming de conteúdo online, chamada de "Music Unlimited powered by Qriocity". O objetivo é concorrer com a loja de músicais digitais da Apple, iTunes. O serviço funcionará em diversos aparelhos da empresa, como PlayStation 3, TVs Bravia, home theaters Blu-ray e dispositivos portáteis. O que, segundo a empresa, totaliza mais de 350 milhões de potenciais usuários.

O sistema permitirá que, por uma assinatura mensal de US$ 10, o usuário tenha acesso a 6 milhões de músicas de quatro gravadoras. As faixas serão transmitidas para os equipamentos por streaming, sem a necessidade de gravação no disco rígido. Além disso, o Qriocity adicionará todas as músicas que já existirem no aparelho em seu próprio player, inclusive as armazenadas no iTunes.

Por transferir arquivos em nuvem, o serviço não permite que as pessoas acessem o conteúdo quando estiverem desconectadas.

Até o momento, a Sony não divulga se o serviço será oferecido para o Brasil, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.