9 de fevereiro de 2011

Jornal exclusivo para iPad chega custando US$ 0,99 por semana

A News Corp. acaba de lançar o aguardado “The Daily”, jornal exclusivo para iPad. A gigante de comunicações anuncia seu novo produto como o primeiro jornal diário criado especialmente para o tablet da Apple.

“The Daily” trará uma mistura de texto, vídeo, fotos e outros conteúdos interativos. Os executivos da companhia prometeram um produto que traga o CEO Rupert Murdoch chamou de “o melhor do jornalismo” com “o melhor da tecnologia atual”.

“O iPad exige que nós repensemos completamente nossa profissão”, disse Murdoch aos repórteres durante o evento de lançamento do “diário” em Nova York, nos Estados Unidos.

A primeira edição do “The Daily” já está disponível na App Store. O aplicativo é gratuito, mas o conteúdo irá custar 99 centavos de dólar por semana.

Nas duas primeiras semanas, o conteúdo do novo jornal estará disponível gratuitamente.

A Apple, que estava presente no lançamento de hoje, está apresentando uma nova forma de assinatura para os leitores do “The Daily”. Os usuários poderão escolher entre serem cobrados semanalmente ou 40 dólares por uma assinatura anual da nova publicação.

“É incrível pensar que algo com esse tipo de valor de produção possa ser feito todos os dias”, disse o vice-presidente de serviços de Internet da Apple, Eddy Cue, que representou a companhia no evento.

Atualmente, o "The Daily" não está à venda na App Store brasileira, mas sim na versão norte-americana da loja online. Para saber como criar contas estrangeiras na iTunes Store, confira nossa dica especial sobre o assunto (http://migre.me/3NBAp).

[Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.