24 de fevereiro de 2011

Para "brigar com iPad", Xoom, da Motorola, vai custar US$ 600

O tablet Xoom, da Motorola, chegará ao mercado norte-americano pelo custo de 600 dólares em sua versão apenas com Wi-Fi, e não por 800 dólares, como se imaginava. O preço deve tornar o produto mais competitivo com o iPad, da Apple.

O aguardado tablet, com Android 3.0, foi bastante comentado na última semana após ser divulgado um suposto material publicitário da Best Buy – rede de lojas dos Estados Unidos – indicando que o produto custaria cerca de 800 dólares e que a versão Wi-Fi obrigaria os consumidores a assinar um contrato de dados de no mínimo um mês, ainda que o aparelho não tenha conexão 3G.

No entanto, as informações foram desmentidas pelo CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, que falou à agência de notícia Reuters durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona (Espanha). Segundo o executivo, a versão 32 GB de memória e interface 3G custará 799 dólares sem subsídios na operadora Verizon Wireless ou 600 dólares na versão apenas com Wi-Fi.

"Para competir com a Apple é preciso oferecer produtos de primeira linha", disse Jha, ciente das vendas impressionantes do iPad, que apenas durante o seu primeiro trimestre fiscal encerrado em dezembro conseguiu alcançar a impressionante marca de 7,33 milhões de unidades vendidas.

iPad2

Atualmente, os preços do iPad estão em cerca de 500 dólares por um modelo de 16 GB apenas com Wi-Fi, cerca de 600 dólares para uma versão de 32 GB e 700 dólares para uma versão de 64 GB. Já as versões com WiFi + 3G variam de 630 a 830 dólares. Enquanto isso, especulações apontam que o iPad 2 pode estar próximo de ser anunciado.

Oficialmente, ainda não foi divulgado quando o Xoom será lançado, mas é provável que chegue às prateleiras norte-americanas em breve. Quando o Xoom 32 GB foi apresentado na CES, a Motorola afirmou que o aparelho estaria disponível até o final de março nos modelos 3G/WiFi com um atualização para a rede 4G durante o segundo trimestre.

O Xoom será o primeiro a chegar ao mercado executando a versão Honeycomb, que é otimizada para rodar em dispositivos com telas grandes, como o Xoom, que tem uma tela de alta definição de 10,1 polegadas. Ele também possui câmera para a realização de videoconferências e suporta o Adobe Flash.

[Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.