9 de fevereiro de 2011

iPad 2 terá vídeo em HD e câmera de 3MP, diz desenvolvedor

O iPad 2 terá suporte para exibir vídeos em 720p (alta definição), bússola digital e uma saída para conexão de TVs e monitores externos. Pelo menos é o que diz o desenvolvedor de web Chris Galzerano, que listou essas informações em seu blog após ir “fundo” na terceira versão beta do sistema iOS 4.3, lançada no início da semana.

“Na pasta Core Services, há um pacote chamado RawCamera. Olhei dentro dele, e não havia nada de interessante. Depois vi o pacote de apps SpringBoard. E encontrei uma surpresa. Havia um arquivo chamado K48AP.plist. Ele mostrava habilidades do iPad 2. Todos os valores foram verificados.

Alguns dos importantes eram: 720p (significando que o iPad poderá tanto reproduzir ou gravar vídeos em 720p), magnetômetro (o que significa que o iPad 2 teria bússola digital, como o iPhone 3GS), e saída de exibição (para monitores e TVs externos)”, escreveu Galzerano na página.

Outro fato interessante é que o desenvolvedor também encontrou evidências de uma câmera de 3 MP, sendo que muitas informações e rumores anteriores sugeriam que o próximo iPad teria uma câmera frontal de 0,3MP e uma traseira de 1MP.

A primeira versão beta do iOS 4.3 trazia evidências de câmeras frontal e traseira no iPad 2, e levantou questões sobre a presença ou não do tradicional botão Home.

Outros indícios de uma câmera frontal na próxima geração do tablet teriam surgido durante o evento de lançamento do jornal "The Daily", exclusivo para iPad, realizado ontem, 2/2, quando um repórter da agência Reuters afirma ter visto um protótipo do iPad 2.

Vale lembrar que a produção do iPad 2 ainda não foi anunciada oficialmente pela Apple. O primeiro modelo do tablet, lançado em abril de 2010, vendeu mais de 14 milhões de unidades no último ano.

[Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.