24 de fevereiro de 2011

Sony pode lançar PlayStation Tablet ainda em 2011

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (17/2), pelo blog Engadget, revela que a Sony está desenvolvendo seu primeiro tablet. De acordo com fontes, assim como o Xperia Play, o equipamento vai receber o certificado da marca PlayStation e, por conta disso, foi apelidado de 'PlayStationTablet'.

Aparentemente, o aparelho está sendo desenvolvido por uma equipe liderada pela VAIO e composta por engenheiros das divisões PlayStation e Sony Ericsson. O tablet rodará uma versão modificada do sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb, com uma tela de 9.4 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels.

Segundo as fontes do site, o gadget deverá ser voltado para o uso do Qriocity, a plataforma de streaming de músicas, vídeos, games e e-books sob demanda, lançada recentemente na Europa. Além disso, alguns games do PS One devem vir integrados ao aparelho, que também poderá ser conectado ao console PlayStation.

O design do tablet foi descrito como "a melhor coisa" que a Sony já teria produzido. Aparentemente ela terá uma "dobra" em uma das laterais que facilitará o uso do aparelho com uma mão só, já que o centro de gravidade e peso ficará em um ponto logo acima do pulso do usuário.

A "dobra" também conterá grande parte do hardware do aparelho: bateria, processador Tegra 2, entradas USB e duas câmeras (frontal e traseira).

O preço do sistema competirá com o iPad e deve ficar na casa dos US$ 599. Apesar de não ter data confirmada, o PlayStation Tablet deve chegar ao mercado em setembro deste ano.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.