9 de agosto de 2010

Samsung e Sony estreiam Blu-ray players 3D no Brasil

Comprar uma TV 3D sem levar junto o Blu-ray player 3D é uma furada, mesmo que ela converta imagens do 2D para 3D. A qualidade da imagem de um Blu-ray é, de longe, bem mais convincente, pela alta definição. Não tão convincente, por enquanto, é o preço da tecnologia e a quantidade de títulos disponíveis. Mas para quem já está acompanhando os lançamentos e pensa em adquirir os aparelhos no futuro, Sony e Samsung já têm players no Brasil com preços definidos.

O que dá para perceber comparando os dois modelos é que eles têm funcionalidades parecidas. Tanto o C6900, da Samsung, quanto o BDP-S470, da Sony, podem baixar conteúdos adicionais da mídia pela internet via Wi-Fi; possuem função Upscaling, para simular imagens em full HD, e podem compartilhar arquivos com notebooks e desktops via DLNA. Ambos reproduzem a maioria dos formatos como AVCHD, MP4 e DivX HD, decodificam HD e DTS HD e têm 1 GB de memória interna.

Aproveitando a conexão de rede, o player da Samsung mostra widgets do YouTube, Twitter e portais de notícias. A função, porém, não é muito útil, tendo em conta que a maioria das TVs 3D já fazem isso. Ela pode servir só para adicionar um widget ou outro se a TV do dono for de outra marca e tiver menos widgets. O da Sony acessa o Bravia Internet Video, para exibir vídeos de parceiros da Sony na web. De bacana, o BDP-S470 também tem um aplicativo para iPhone, que permite usar o telefone ou o iPod Touch como controle remoto.

O player da Sony custa 999 reais e vem com o filme Tá Chovendo Hamburguer, da Sony Pictures. Mais caro, o da Samsung sai por 1.399 reais, mas vem com cabo HDMI 1.4.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.