30 de agosto de 2010

Os dez melhores filmes Blu-ray para demonstração


O sempre atento Vinicius Barbosa Lima, colaborador da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, acaba de me passar a lista dos dez melhores filmes em Blu-ray indicados pela revista The Perfect Vision, para testes e demonstração.

Entre os títulos está O Clã das Adagas Voadoras, que usamos aqui em todos os testes de receivers e caixas acústicas a fim de avaliar dinâmica e graves, especialmente na cena do Jogo do Eco (veja no vídeo). Outro é Mestre dos Mares, que é ideal para quem deseja explorar o melhor desempenho em ambiência das caixas surround, ao som do mar como se estivesse a bordo do navio de guerra do capitão Jack. O único que discordo um pouco é Guerra ao Terror, cuja qualidade da imagem não mostra a potencialidade do formato Blu-ray, embora o som seja de explodir a sala se você contar com um bom subwoofer.

Sem mais delongas, eis a lista:

Apocalypto
O Aviador
O Clã das Adagas Voadoras
Cartas de Hiroshima
Mestre dos Mares
Guerra ao Terror
Pacto de Justiça
Bem-vindo à Selva
Sherlock Holmes
Os Estranhos

Como já vimos aqui, o problema é que nem todos os discos vendidos no Brasil oferecem a mesma qualidade de vídeo, trilhas de áudio HD e materiais adicionais encontrados na versão americana.

De qualquer forma, eu ainda incluiria mais alguns títulos que me recordo neste momento: 2012, Batman e o Cavaleiro das Trevas, Up – Altas Aventuras, além dos shows Beyoncé – Experience Live e Queen – Rock Montreal & Live Aid.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.