21 de agosto de 2010

Na Europa, acessório Kinect chega às lojas no dia 10 de novembro


Sensor de movimentos custará 150 euros.

Países da África e do Oriente Médio receberão aparelho no mesmo dia.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (17) que o Kinect, acessório do videogame Xbox 360 que captura e leva os movimentos dos jogadores para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, chegará no mercado europeu no dia 10 de novembro. O aparelho, conhecido anteriormente como Project Natal, custará 150 euros.

A mesma data de lançamento também vale para alguns países africanos e do Oriente Médio. Para eles e para os europeus, o acessório chegará com 15 games exclusivos além de “Kinect adventures”, que será vendido no mesmo pacote do sensor de movimentos.

Nos Estados Unidos, o Kinect será lançado no dia 4 de novembro e custará US$ 150 dólares.E acessório ainda será vendido em um pacote especial com o console Xbox 360, embora o preço não tenha sido divulgado.

No Brasil, o produto deve chegar antes do fim do ano, mas a data ainda não foi confirmada.

Na semana da apresentação oficial do Kinect nos EUA, o brasileiro Alex Kipman – criador do conceito que promete revolucionar o mundo dos games – concedeu entrevista ao G1 e ao Fantástico, da TV Globo.

O Kinect, com o qual jogadores controlam jogos com movimentos corporais, sem usar controles, é considerado um aparelho revolucionário no mercado de games e deve gerar uma recuperação nas vendas do Xbox antes do Natal. A expectativa é de que o Kinect atraia novos jogadores casuais para o console da Microsoft, frente à concorrência do Wii, da Nintendo, e do PlayStation 3, da Sony.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.