31 de agosto de 2010

A cada 60 livros vendidos na loja do Kindle, iBookstore vende 1

Embora a Amazon domine o setor, analistas esperam que a Apple continue a ganhar espaço nesse mercado

Apesar de Steve Jobs ter anunciado recentemente que a iBookstore, loja de livros virtuais da Apple, já abocanha 22% do mercado de e-books nos EUA, J. A. Konrath, autor que têm seus títulos publicados tanto na plataforma da Apple quanto na da Amazon, possui informações menos animadoras em relação à empresa da maçã.

O autor afirma que enquanto na Kindle Store ele vende cerca de 200 e-books diariamente, na iBookstore esse número cai para 100 livros por mês, o que equivale, em termos de proporção à 60:1. Não se pode afirmar, no entanto, que os números se estendam a outros autores que têm seus títulos distribuídos em ambas a plataformas.

Embora a Amazon domine o mercado de e-books, analistas esperam que a iBookstore continuará a ganhar espaço nesse mercado, o que vai exigir grande esforço da Apple, pois de acordo com um estudo divulgado pela Bowker no começo do mês, a Kindle Store tem hoje 61% de market share, contra 20% da Barnes & Noble e 5% da Sony. Já a Apple nem foi incluída na pesquisa.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.